A Prefeitura de Ubatuba firmou acordo com o Governo do Estado, na última segunda-feira, 28, para a instalação de um Posto do Poupatempo na cidade. O cidadão terá também acesso aos serviços oferecidos pelo município na unidade. “Cada um dos postos vai ser instalado graças ao apoio das prefeituras, que vão poder incluir os serviços municipais nesses Poupatempos de última geração”, afirmou o vice-governador Rodrigo Garcia. Ele informou que esse modelo novo foi testado e aprovado em quatro cidades escolhidas para o projeto piloto.
A prefeita Flavia Pascoal disse que essa é uma conquista importante para os moradores de Ubatuba. “Depois de muita batalha, que contou com várias viagens para sede da Prodesp e do governo paulista, com reuniões até com o vice-governador, conseguimos fechar a parceria para instalação do Poupatempo na nossa cidade”. Ela fez questão de ressaltar que contou também com o a ajuda dos deputados Jorge Caruso, André do Prado e Samuel Moreira.
“Nós vamos conseguir dar celeridade aos serviços públicos da prefeitura e o morador de Ubatuba terá também no mesmo local mais de 120 serviços oferecidos pelo Poupatempo”, declarou a prefeita. Todos esses serviços serão integrados, segundo Flavia Pascoal, com moderna tecnologia, proporcionando comodidade para o cidadão. “Em breve, os moradores vão resolver os seus problemas dentro de Ubatuba sem precisar se deslocar para uma cidade vizinha, como acontece hoje”, salientou. A unidade deve ser instalada em 8 meses, informou
De acordo com a prefeita, o município está começando a resgatar serviços importantes. “Nos últimos anos, perdemos o posto da Receita Federal, a unidade da Cetesb [Companhia Ambiental do Estado de São Paulo] e também o serviço do IML [Instituto Médico Legal]. Por isso, conseguir trazer o Poupatempo é uma conquista que deve ser comemorada. Junto com o nosso secretariado, nós estamos resgatando serviços importantes para a cidade”.
Durante o evento no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria fez questão de frisar a qualidade e a quantidade dos serviços prestados nas unidades de atendimento ao público. “Esses novos postos do Poupatempo irão oferecer mais de 120 serviços de qualidade à população. Isso é a ampliação de um serviço que é marca registrada no estado de São Paulo”.
Além de Ubatuba, 19 municípios firmaram acordo com estado para instalação do Poupatempo: Batatais, Cajamar, Capivari, Ibiúna, Itupeva, Mairiporã, Mirassol, Novo Horizonte, Orlândia, Paraguaçu Paulista, Pederneiras, Pitangueiras, Poá, Presidente Venceslau, Promissão, São Joaquim da Barra, Vargem Grande do Sul, Várzea Paulista e Vinhedo. O investimento do Estado nos projetos será de R$ 3 milhões.
Participaram da cerimônia várias autoridades, entre elas os secretários estaduais Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), Cauê Macris (Casa Civil), o presidente da Prodesp, André Arruda, o diretor-presidente do Detran-SP, Neto Mascellani, prefeitos de 20 cidades paulistas e deputados federais e estaduais.
Comments