Na manhã de segunda-feira (13), 20 policiais militares da 3ª Companhia do 20º BPMI de Ubatuba foram recebidos pelo Comando de Policiamento do Interior I (CPI-1), em São José dos Campos, onde receberam homenagens pela atuação na ocorrência da queda de uma aeronave que aconteceu na última quinta-feira, dia 9, na Praia do Cruzeiro.
A honraria foi concedida em reconhecimento ao papel fundamental dos policiais no resgate de quatro pessoas de uma mesma família, entre elas duas crianças. Os atendimentos também incluíram pessoas que passavam pelo local no momento da queda do avião, bem como todo o trabalho de isolamento e preservação da área, com a assistência necessária aos demais órgãos que atuaram na ocorrência.
A cerimônia contou com a presença do comandante do CPI-1, Capitão Luiz Fernando Alves, do vice-prefeito, Coronel Custódio Barreto, e da prefeita de Ubatuba, Flavia Pascoal, que destacou a bravura e o comprometimento da equipe.
Em seu discurso, a prefeita enalteceu a coragem dos policiais, ressaltando que, com dedicação, os policiais cumpriram seus juramentos de servir e proteger. “Esses heróis não mediram esforços para salvar vidas e garantir a segurança de nossa população. Minha eterna gratidão a todos vocês”, afirmou Flavia Pascoal.
A rápida e eficaz ação dos policiais foi essencial para o sucesso do resgate, reforçando a importância das forças de segurança na proteção e bem-estar da comunidade.
Acidente aéreo deixa um morto e quatro feridos
Um avião de pequeno porte, na última semana, ultrapassou a pista do Aeroporto Estadual Gastão Madeira, em Ubatuba, e explodiu na Praia do Cruzeiro. O acidente resultou na morte do piloto, identificado como Paulo Seghetto, natural de Goiânia. Os quatro passageiros — a empresária Mireylle Fries, de 41 anos, seu marido Bruno Almeida Souza, de 48, e os dois filhos do casal, de 4 e 6 anos, foram resgatados com vida e encaminhados ao hospital.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a aeronave saiu da pista, atravessou a avenida que margeia a praia e colidiu na faixa de areia, seguida de uma explosão. As condições climáticas no momento do acidente eram desfavoráveis, com chuva e pista molhada, conforme informou a concessionária Rede VOA, responsável pelo aeroporto.
O Aeroporto de Ubatuba possui uma pista curta, com 940 metros de extensão. O modelo da aeronave, um Cessna 525 Citation CJ1, requer uma distância mínima de 789 metros para pouso, segundo dados do fabricante. As investigações iniciais sugerem que, após o pouso, a aeronave não conseguiu parar dentro do limite da pista, ultrapassando-a e atingindo a área da praia.
Além das vítimas a bordo, uma mulher que estava na orla da praia sofreu uma fratura ao tentar fugir do local no momento do acidente e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Comentários