top of page

Ilhabela celebra Festa da Padroeira com shows de Jorge Vercillo, Atitude 67 e Bruna Viola

A Prefeitura de Ilhabela anunciou uma programação especial para a tradicional Festa de Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso, padroeira da cidade. O evento, que será realizado de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, no Centro Cultural da Vila, contará com grandes atrações musicais gratuitas, incluindo os shows de Jorge Vercillo, Atitude 67 e Bruna Viola, além de apresentações de bandas locais que abrirão as noites de festa.


“Esta é uma oportunidade de celebrarmos juntos a fé e a cultura de Ilhabela, valorizando nossas tradições e oferecendo à população momentos de lazer e entretenimento de qualidade. Queremos que todos os moradores e visitantes vivam intensamente a festa”, destaca o prefeito Toninho Colucci.


O evento também inclui uma rica programação religiosa na Igreja Matriz de Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso, na Vila, com a novena de 24 de janeiro a 1º de fevereiro, sempre às 19h30, e, no Dia da Padroeira, 2 de fevereiro, missa especial às 10h e também às 19h30, seguida da tradicional procissão pelas ruas do centro histórico.


Para o secretário de Cultura, Marquinhos Guti, a festa representa a essência da identidade ilhabelense. “Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso é um símbolo da história e da espiritualidade da nossa cidade. A programação foi pensada para unir religião, cultura e lazer, celebrando o que há de mais especial em Ilhabela”, afirma.

 

 

História da Padroeira

Mesmo antes da emancipação política do município, Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso já era venerada pelos católicos de Ilhabela. Navegantes portugueses tinham a santa como protetora, e a imagem chegou ao Brasil com os primeiros colonizadores. A primeira capela da Ilha de São Sebastião foi erguida na Vila em devoção à padroeira, onde hoje se encontra o Centro Cultural.

 

 

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page