O ano de 2025 começou com solenidade na cidade de Ubatuba. Às 16 horas, autoridades, convidados e representantes da população se reuniram no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto para acompanhar a cerimônia de posse de Flavia Pascoal, a primeira prefeita reeleita de Ubatuba, seu vice, Custódio Barreto, e dos 10 vereadores que vão compor a Casa Legislativa até o ano de 2028.
Após a execução dos hinos, e a chamada de todos os eleitos para declararem o termo de compromisso com a cidade de Ubatuba, João Maziero Jr, que até então conduziu a cerimônia por ter sido o vereador mais votado, entregou à Flavia a faixa de Prefeita de Ubatuba. Após o ato simbólico, foi realizada a eleição da mesa diretora da Câmara para o biênio 2025-2026, que ficou com a seguinte composição:
Gady Gonzalez (presidente), Jaque Dutra (primeira vice-presidente), Pastor Sandro Aderle (segundo vice-presidente), João Maziero (primeiro secretário) e Adão Pereira (segundo secretário). Pastor Sérgio Alves ficará como primeiro suplente.
Além da Mesa, os vereadores que também assumiram este mandato foram: Rogério Frediani, Francisco Ceará, Silvinho Brandão, Manuel Marques.
Os vereadores que desejaram assumiram a tribuna para fazerem seus discursos, seguidos pelas palavras do vice-prefeito, Custódio Barreto. Emocionado, ele fez seus agradecimentos e comentou sobre a honra que foi para ele ser escolhido como vice da Flavia. Então, ele contou um pouco sobre sua trajetória.
Ele ainda ressaltou que “a gestão da prefeita Flavia pagou mais de 12 milhões de dívidas trabalhistas de gestões passadas” e que ainda “há muito o que se fazer, mas foram muitas conquistas e nós não vamos cruzar os braços. Quero ser um conselheiro, intercessor e conselheiro ao lado da Flavia”, finalizou Barreto.
Na sequência, a prefeita fez seu discurso e também iniciou fazendo seus agradecimentos. Ela reconfirmou que vai continuar lutando pelo povo de Ubatuba e por sua cidade amada, e destacou a importância da representatividade feminina na política.
“Também espero que muitas outras prefeitas possam vir a fazer parte da História da nossa cidade, pois é algo muito difícil, porque o preconceito é muito grande. Apesar de todos os ataques, da tentativa de nos derrubar, aqui estou eu, representando vocês, todas as mulheres que, como eu, têm o direito de ocupar os espaços que sempre foram negados”, frisou.
A prefeita reeleita ainda comentou que vai “trabalhar para garantir que cada promessa seja cumprida, com o objetivo de transformar e fazer a cidade um lugar cada vez melhor para todos”, concluiu Flavia.
Após a cerimônia no Teatro, todos seguiram para o ato simbólico da subida da rampa do Paço Municipal. Um total de 14 Guardas Civis Municipais perfilados fizeram um corredor como honraria à prefeita, cuja subida teve como fundo musical o Tema da vitória (Ayrton Senna), entoado por alguns integrantes da Banda Lira Padre Anchieta.
コメント