top of page

Coligação “Quem Ama Cuida” põe o bloco na rua em defesa da Reeleição de Flavia Pascoal

Candidatos à vereança e colaboradores em ação desde o primeiro minuto da liberação da campanha

 




A largada para a campanha eleitoral do Partido Liberal (PL) em Ubatuba aconteceu no primeiro minuto da sexta-feira, 16 de agosto. Candidatos do PL e do Partido Renovação Democrática (PRD) se reuniram no Bairro Estufa II para receber parte do material de campanha e confraternizar. Também participaram candidatos do União Brasil que apoiam informalmente a coligação Quem Ama Cuida (PL-PRD).


A prefeita Flavia Pascoal, que busca a reeleição tendo como vice o Coronel Barreto, recebeu os candidatos a vereador (a) em clima de otimismo com a pesquisa que a coloca na liderança da corrida eleitoral.


“A Justiça fez o esperado. Já saiu a Certidão do Tribunal de Justiça informando que eu sou ficha limpa. Foi expedida na quarta-feira, 14 de agosto. Entro na campanha pela reeleição numa felicidade sem igual, me sentindo acolhida por todos vocês e com muita garra para superar qualquer dificuldade. Quem Ama Cuida e começa a trabalhar bem cedo”, disse a candidata para delírio dos presentes.

 

Ascensão meteórica

Realizada pelo Instituto Opinião a pedido do Jornal Expressão Caiçara, a pesquisa aponta Flavia Pascoal na liderança com 23,3% das intenções de voto. Uma subida meteórica já que ela possuía 4% na pesquisa feita assim que retornou ao cargo após o afastamento forçado, de 30/05/2023 a 27/03/2025, sob falsas acusações que partiram de vereadores oposicionistas. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) corrigiu a injustiça. A retomada de obras e ações em prol da cidade foram rapidamente reconhecidas pelos ubatubenses.


O segundo colocado, Delcio Sato, obteve 21,7% das intenções de voto. A pesquisa, registrada sob o número SP-00490/2024, ouviu 600 eleitores entre os dias 8 e 11 de agosto.


O levantamento coloca o Professor Arnaldo com 9,7%, o padre Marcelo com 6,2, Major Franco tem 5,8%, Marcinho da Aciu, 2,3% e Gerson Florindo obteve 1,9%.

Eleitores indecisos ou que não souberam responder somaram 8,9% dos entrevistados. Outros 11,1% pretende votar nulo ou em branco.


A pesquisa tem margem de erro de 4% e um nível de confiança de 95%.

 

Sem oba-oba

Wagner da Silva, um dos coordenadores da campanha, fez uma advertência aos candidatos e à militância. “Esses números refletem uma grande conquista junto à população, que comemora conquistas como reforma e entrega de novas unidades de saúde, benfeitorias na infraestrutura dos bairros e avanços na educação. Essas informações têm de chegar com clareza para toda a população. A tendência é de crescimento da candidatura da prefeita Flavia Pascoal, mas a reeleição depende de muito trabalho de todos”.

15 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page